08 de fevereiro de 2013
Carnaval
E uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..[1] É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.[2] A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque
.
Só alegria.
Na tarde desta sexta-feira (08/02/2013) a Escola Estadual Boto de Menezes, realizou o Projeto Carnaval 2013, com a participação da diretora: Suzana Márcia,a supervisora: Val,professores, novos funcionários e a Comunidade.
O Carnaval 2013 foi mais que diversão para os alunos foi uma verdadeira aula de resgate a nossa cultura, abordando temas como ter um carnaval consciente lutando pela PAZ, não faltou confete, serpentina e muita animação de todos.
Foi a maior diversão, todos dançavam e cantavam ao som de axé, marchinhas e pagode.
Confira assistindo o vídeo.
Seu Luiz, só no clima.
Oi, Maria Sabrina, eu não sei bem se você é a menina da foto com o vestido branco, mas já estudamos juntas na mesma sala. eu sou a Mariana, que tá vestida de joaninha KKKKKKK lembro quando joguei o feijão no olho de Alan Mikael, foi um tempo bom estudar lá, por mais que tivesse o bullying e outras coisas ruins, acho que isso nao se passou de um ensinamento e traz forças para continuar..
ResponderExcluir